Corte a plasma caseiro: é possível realizar esse processo?
AnyConv.com__AnyConv.com__A-85 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-com-as-3-maquinas-scaled (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-050501 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-0101 (1)
previous arrow
next arrow
Corte a plasma caseiro: é possível realizar esse processo?

Corte a plasma caseiro: é possível realizar esse processo?

Já sabemos que corte a plasma é um processo crescente na indústria, nas instalações industriais e nas oficinas em geral, já que é considerado como o melhor meio para realizar o corte de metais – em virtude da velocidade e precisão do corte.

Apesar de existirem alguns métodos e tutoriais de como realizar corte plasma com truques amadores, a única forma de garantir segurança e qualidade é contando com especialistas que utilizem máquina corte a plasma profissional!

Por que não optar pelo corte a plasma caseiro?

Algumas pessoas que não realizam o corte com plasma frequentemente ou não querem investir em equipamentos profissionais, optam por outros meios de corte.

O problema é que a máquina de corte a plasma garante o corte de metais de forma rápida, limpa e qualificada em relação a precisão de cortes e espessura do material final.

Além de correr o risco de não ter bons resultados, o corte por plasma caseiro pode ser mais difícil do que usando uma máquina corte plasma e o operador ainda corre mais riscos de se machucar.

Até porque a tecnologia de corte a plasma é um processo de fácil entendimento, sendo assim, todo treinamento acaba sendo muito efetivo e rápido para um operador que precisa aprender como funciona o corte plasma usando uma máquina de corte plasma.

Como realizar um corte a plasma?

Para obter sucesso nessa tarefa, é imprescindível saber detalhadamente como funciona o corte a plasma.
Será necessário fixar o material que será cortado e posicionar o bico tocha plasma na posição vertical em relação à peça de trabalho. A partir disso, já é possível começar o corte tracejando as bordas e depois prosseguir seguindo as medidas necessárias, de acordo com o seu objetivo!
Os equipamentos utilizados para ter êxito no processo são:
Fonte geradora de energia alimentado por eletricidade;
Gás – para ser ionizado e ser o meio condutor do arco elétrico (ar comprimido, argônio, hidrogênio, nitrogênio, oxigênio);
Tocha corte plasma;
Grampo terra – para fechar o circuito elétrico.

Onde comprar máquina de corte a plasma?

Se você está pensando em realizar um corte a plasma sem o equipamento necessário, mude de ideia e venha conhecer os produtos da Megaplasma. Aproveite para conferir nosso modelo de máquina de corte a plasma manual e o modelo da máquina de corte a plasma mecanizada.

Todos nossos equipamentos e outros produtos – como os consumíveis para corte a plasma – são fabricados dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade, garantindo o máximo desempenho e durabilidade.

Temos também toda estrutura e experiência necessária para te garantir o que há de melhor no mercado. Mesmo assim, nos empenhamos em investir cada vez mais em melhorias para otimizar as soluções oferecidas aos nossos clientes com inovações tecnológicas e criatividade.

Quer saber mais? Fale com a gente! Toda nossa equipe de atendimento está à disposição para esclarecer suas dúvidas sobre qualquer questão ou te apresentar melhor nossa empresa.

Confira nossos produtos

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados