Eletrodo Plasma

A Mega Plasma é uma empresa brasileira especializada em consumíveis para cortes de plasma de alta tecnologia, tendo sido fundada no ano de 2000. Os cortes a plasma costumam ser muito utilizados devido, principalmente, ao fato de darem origem a peças metálicas perfeitas.

Para entender os processos de corte a plasma, precisamos começar do princípio. O Eletrodo Plasma costuma ser conhecido também como o quarto estado da matéria. Sabemos que existem os estados sólidos, líquidos e gasosos. A diferença entre os estados físicos da matéria está em seus níveis de energia. Ao fornecer energia, em forma de calor, ao gelo, ele irá derreter e se transformar em água. Da mesma forma, quando adicionamos mais energia, a água ira se transformar em vapor. Se continuarmos esse processo e adicionarmos mais vapor a fórmula, esses gases irão se ionizar. Esse processo de ionização chama-se plasma.

O Eletrodo Plasma é um estado da matéria altamente potente quanto à condução de energia, devido aos seus níveis de ionização. Através da condução de energia, o plasma pode fazer cortes em diferentes peças de forma muito precisa, por isso tem sido muito utilizado nas indústrias.

Eletrodo Plasma para cortes

É importante ressaltar também que o sistema básico de corte a arco com plasma é formado por uma fonte de alimentação, um circuito de partida do arco e uma tocha. São essas três partes do sistema que irá fornecer a energia elétrica que permitirá a ionização.

Os eletrodos para cortes de plasma, juntamente, com o bico tem a função de constringir o jato e de protegê-lo durante todo o processo de corte.

Para conhecer melhor os consumíveis para cortes de plasma da Mega Plasma, acesse nosso site. Estamos esperando seu contato: http://www.megaplasma.com.br/produtos/eletrodo-plasma.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *