O que é a goivagem a plasma?

A goivagem a plasma é uma das variações do corte a plasma, a qual é popular pelo corte tangencial perfeito na superfície da chapa. Neste processo, a saída do jato plasma do bico é modificado para alcançar um formato mais largo e curto, beneficiando a precisão do corte.

Com isso, até a velocidade da goivagem torna-se cinco vezes maior, garantindo um acabamento mais fino – seja em aço inoxidável ou alumínio -, reduzindo até os respingos de solda ou os depósitos de carbureto que são expelidos ao longo do processo.

Aplicação da goivagem a plasma

Existem, basicamente, duas situações em que se aplica a goivagem a plasma, que são:

– Na abertura de sucos em placas, posteriormente a soldagem;
– E para a remoção de cordões de solda ou parte deles após a constatação de desses defeitos na soldagem.

Atualmente, é muito comum que setores de atuação que trabalhem com processos de soldagens pesadas – como mineração, implementos agrícolas e fundição – façam uso da máquina de corte a plasma para aplicar a goivagem.

Vantagens da goivagem a plasma sobre a goivagem com grafite

No Brasil, é comum que muitas empresas ainda invistam no grafite ao invés do corte a plasma e, por isso, a Megaplasma veio através deste conteúdo para apresentar os benefícios. Acompanhe, a seguir:
– Nível de ruído reduzido durante o processo;
– Alta qualidade de superfície após a goivagem a plasma;
– Velocidade 5x maior;
– E baixo custo: na maioria das vezes é utilizado apenas ar comprimido.

Garanta os equipamentos a plasma adequados com a Megaplasma, empresa flexível do mercado de tochas e consumíveis, para efetuar a goivagem a plasma. Disponibilizamos mercadorias especificamente fabricadas conforme a solicitação do cliente.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento para adquirir um sistema de corte a plasma! Megaplasma – confiança, durabilidade e flexibilidade!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *