Por que vale a pena investir no corte a plasma?

Uma máquina de corte a plasma de qualidade deve operar cumprindo com a arte da simplicidade. A aplicação das técnicas de corte plasma é a opção mais segura para realizar projetos de corte de metais com resultados de longa duração.

Por isso, é importante pesquisar muito antes de escolher uma fornecedora de produtos desse segmento e adquirir uma máquina de corte plasma.

Comprar um bom equipamento significa ter o que é preciso para realizar um corte a plasma com mais qualidade. Pensando nisso, a Megaplasma elaborou este conteúdo listando tudo que valoriza ainda mais os elementos necessários para desempenhar o corte de plasma.

Principais motivos para investir no sistema de corte a plasma

  • Menos chances de falhas com equipamentos desqualificados;
  • Facilita o diagnóstico de problemas e falhas;
  • Sempre mantém a sujeira longe da placa de circuito e dos outros componentes elétricos mais sensíveis;
  • Remoção da umidade do ar, o que evita possibilidade de problemas com ferrugem ou curto-circuito;
  • Diminui qualquer chance de conexões soltas;
  • Minimiza o acúmulo de pó metálico sobre a placa do circuito impresso;
  • Reforça as conexões elétricas;
  • Possibilita o acesso aos mais altos padrões de segurança que minimizem os riscos de choques;
  • Confiabilidade garantida;
  • Corte muito mais veloz do que os outros métodos de corte sem a necessidade de pré-aquecimento;
  • Facilidade para a remoção de escória, graças a velocidade do corte;
  • Não deformam as peças durante a produção;
  • Esse método de cortador de plasma garante alta eficiência em todas as produções.

Como escolher uma máquina de corte a plasma?

Antes de comprar uma máquina de corte a plasma é preciso avaliar uma série de características, como por exemplo o tipo de material a ser cortado – já que o processo de corte a plasma é um processo elétrico -, então o material a ser cortado tem que conduzir eletricidade.

Também é essencial reparar na espessura do material a ser cortado, porque a espessura máxima de corte irá determinar qual será a amperagem utilizada no equipamento para a execução do corte.

O processo de corte pode ser feito de forma manual ou automatizada, e essa característica determina o tipo de tocha para corte plasma utilizada no equipamento.

Cada operação exige uma velocidade, uma vez que a agilidade está diretamente ligada com a capacidade máxima de corrente elétrica fornecida pelo equipamento, o que gera os resultados da produtividade.

Por fim, a qualidade do corte é um ponto fundamental na escolha do equipamento, porque determina se o corte terá retrabalhos, precisão dimensional e o define valor total do investimento.

Escolha a Megaplasma!

Com a Megaplasma você está bem encaminhado. A nossa empresa disponibiliza produtos de alta qualidade e dispõe de uma equipe totalmente capacitada para desempenhar nossos serviços atendendo as principais necessidades dos clientes, inclusive esclarecendo todas as dúvidas a respeito do segmento.

Para comprar máquinas de corte a plasma, consumíveis como eletrodo, bico de corte plasma e bocal plasma, tocha para corte plasma e outros produtos, escolha a Megaplasma como sua fornecedora!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *