Quais são os componentes básicos do corte a plasma?
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-com-as-3-maquinas-scaled (1)
05
AnyConv.com__AnyConv.com__A-85 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-050501 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-0101 (1)
previous arrow
next arrow
Quais são os componentes básicos do corte a plasma?

Quais são os componentes básicos do corte a plasma?

Em geral, o sistema de corte a plasma corta espessuras de até 50 mm, mas com as melhorias tecnológicas sucessivas, este processo agora é capaz de perfurar superfícies de 75 mm e cortar 160 mm.

Para desempenhar as funções corretamente, a máquina de corte a plasma depende de três componentes básicos que são:

Fonte de alimentação

A função principal da fonte de alimentação é fornecer a energia correta para manter o arco plasma após a ionização.
Desse modo, a corrente de saída do corte a plasma e quilowatts da fonte de alimentação determinam a velocidade e a capacidade de espessura de corte do sistema. Geralmente, a tensão de circuito aberto fica entre 240 a 400 VCC.

Circuito de partida do arco

A maioria das tochas resfriadas a líquido contém um circuito gerador de alta frequência, o qual produz uma tensão que, automaticamente, cria um arco de alta intensidade dentro da tocha com o objetivo de ionizar o gás, produzindo o plasma em consequência.
Já as tochas de plasma a ar, normalmente, usam um eletrodo móvel – ou a tecnologia partida por escape – para ionizar o gás e gerar o plasma.

Tocha

Serve como suporte dos consumíveis bico e eletrodo, fornecendo – ao mesmo tempo – refrigeração (água ou gás) para essas peças. Em seguida, o bico e o eletrodo comprimem e mantêm o jato de plasma.
Adquira cortadores a plasma com a Megaplasma, empresa reconhecida no mercado de tochas e consumíveis, e garanta maior produtividade, qualidade de corte e menor custo-benefício no processo de corte a plasma.

Deixe um comentário

Confira nossos produtos

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados