Tipos de gases no corte a plasma | Megaplasma
AnyConv.com__AnyConv.com__A-85 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-com-as-3-maquinas-scaled (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-050501 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-0101 (1)
previous arrow
next arrow
Tipos de gases no corte a plasma

Tipos de gases no corte a plasma

O corte a plasma é um tipo de corte térmico fortemente utilizado na indústria. O processo consiste na utilização do bico plasma pelo qual o gás ionizado passa em alta temperatura cortando aço inoxidável, alumínio e outros metais.

Diferentes tipos de gases podem ser utilizados  de várias formas no cortadora plasma. Continue lendo nosso post e descubra com a Megaplasma, sua loja de máquina de corte a plasma, todas as funcionalidades e características de cada  tipo de gás utilizado no corte plasma.

 

Tipos de gases usados no corte a plasma:

Hidrogênio: Com boa condutividade térmica o hidrogênio é capaz de estreitar o arco e gerar maior densidade no processo de corte a plasma. Pode ser misturado com argônio para conseguir maior capacidade de corte.

Árgon: Possui maior massa atômica do que todos os outros gases utilizados no corte a plasma. Não pode ser usado sozinho no corte por plasma,  uma vez que possui baixa condutividade térmica e teor calorífico.

Ar: Possibilita maior velocidade no corte a plasma, além de melhor qualidade para cortes em aço inoxidável e alumínio.

Nitrogênio: Pode ser usado sozinho para corte a plasma em chapas finas de aço.Suas características são intermediárias entre o hidrogênio e o árgon.

 

Conheça as funções dos diferentes gases do corte a plasma

Funções dos gases no corte a plasma 

A máquina a plasma utiliza diferentes tipos de gases com diferentes funções. Confira abaixo algumas delas:

Gás secundário ou de proteção:

Melhorando consideravelmente a qualidade do corte, o gás secundário ou de proteção envolve o arco de plasma e protege os consumíveis gerando melhor qualidade do corte a plasma.

Gás de ignição:

O gás de ignição tem a função de atuar no processo de ignição do arco plasma.

Gás Plasma:

Por sua vez, o gás plasma é a mistura gasosa ou o gás usado para o conduzir o arco plasma.


Megaplasma  soluções completas em corte a plasma

A Megaplasma te ajuda na escolha de gases para corte a plasma para diferentes tipos de materiais. Há 19 anos atuamos no segmento de consumíveis para corte a plasma oferecendo produtos e equipamentos para corte com plasma.

Trabalhamos dentro de rigorosos padrões de qualidade com o intuito de oferecer o que há de melhor em corte de plasma para nossos clientes. Navegue pelo nosso site e confira todas as soluções disponíveis em nosso catálogo.  Na Megaplasma você vai encontrar difusor de gás, eletrodo e muito mais.

Deixe um comentário

Confira nossos produtos

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados