Difusor Plasma | Megaplasma - Corte a Plasma - Blog
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-com-as-3-maquinas-scaled (1)
05
AnyConv.com__AnyConv.com__A-85 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-050501 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-0101 (1)
previous arrow
next arrow

Difusor Plasma

logo

Difusor Plasma | (11) 2601-5502

O Difusor Plasma podem ser considerado um dos métodos mais precisos de cortes de metais e outros materiais condutores elétricos. Esse tipo de corte tem como base o uso do plasma, considerado o quarto estado da matéria, sendo este um gás ionizado, com grande capacidade de transmitir energia elétrica.

Como funciona o corte a plasma

O sistema básico de corte a plasma consiste no uso de uma fonte de alimentação, um circuito de partida do arco e uma tocha. Estes componentes do sistema fornecem a energia elétrica que dará origem à capacidade de ionização do gás, permitindo o controle do processo para produzir cortes precisos em diferentes materiais. Depois da ionização e da produção do plasma, a tocha servirá como suporte do bico e do eletrodo, sendo responsável por fornecer refrigeração (água ou gás) para estas peças. O bico e o eletrodo, por sua vez, tem a função de restringir o jato de plasma para mantê-lo no rumo certo durante o corte.

Dentro desse sistema, ainda tem o difusor que é também conhecido como distribuidor de gás. O difusor é peça importante do sistema e é construído com material isolante, pois sua principal finalidade é de dar sentido rotacional ao gás.

Para encontrar os melhores difusores de gás para cortes a plasma, procure pelos consumíveis de plasma fabricados pela Mega Plasma. Trabalhamos com as melhores matérias primas e garantimos produtos de qualidade, muitos deles a pronta entrega.

Para nos conhecer melhor, acesse nosso site. Temos uma equipe pronta para atender e tirar suas dúvidas. Acesse já: https://www.megaplasma.com.br/.

difusor

 

Deixe um comentário

Confira nossos produtos

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados