Corte a plasma manual vs. corte a plasma com máquina
AnyConv.com__AnyConv.com__A-85 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-com-as-3-maquinas-scaled (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-050501 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-0101 (1)
previous arrow
next arrow
Qualidade do corte a plasma manual vs. corte a plasma com máquina

Qualidade do corte a plasma manual vs. corte a plasma com máquina

O corte a plasma pode ser feito de duas formas, sendo que uma utiliza técnicas e habilidades manuais, enquanto a outra depende mais do cortador de plasma.

As características de cada tipo de instrumento usado para corte de plasma definem o resultado final e o nível de produtividade, por isso, é importante analisar qual opção será mais vantajosa antes de aderir um tipo de corte.

Conheça mais sobre as duas alternativas e compreenda melhor o assunto!

Corte a plasma manual

O corte a plasma manual depende de ajustes e parâmetros de profissionais que cabem ao operador, como por exemplo: a distância da tocha, a velocidade do corte, a pressão, o alinhamento do material e certamente da habilidade do profissional responsável pelo corte.

Diferente do cortador de plasma, o corte manual depende diretamente de como for aplicado, sendo assim, toda responsabilidade fica por conta de quem está efetuando o corte.

Corte a plasma com máquina

O corte de plasma CNC por arco é o processo ideal para cortar chapas de aço e metais.
É um processo que exige uma máquina de corte plasma de qualidade, mas não dispensa a manipulação de operadores especialistas.

A máquina de plasma para corte CNC tem um sistema completo, exigindo uma fonte de alimentação e consumíveis de plasma qualificados.

É um equipamento de custo um pouco mais elevado, mas que aumenta a produtividade de cortes com sua tecnologia de corte a plasma – que compensa todo investimento!

Dependendo do cortador, é possível usar vários tochas ao mesmo tempo, agregando mais uma vantagem: que é aumentar a produtividade e garantir ao fabricante a possibilidade de escolher até três ou quatro plasmas em uma máquina (mais viável para grandes produções).

Vale lembrar que máquina de corte a plasma CNC também é útil e igualmente vantajosa para produções menores!

Como escolher uma máquina de corte a plasma?

Percebendo que a máquina de corte a plasma garante várias vantagens, a Megaplasma separou algumas dicas para você saber como escolher uma máquina de corte a plasma:

  • Avalie o tipo de material a ser cortado, porque o processo de corte a plasma é elétrico e o material a ser cortado tem que conduzir eletricidade;
  • Considere a espessura do material a ser cortado – a espessura máxima de corte irá determinar qual será a amperagem utilizada no equipamento para a execução do corte;
  • Procure saber sobre o tipo de tocha para corte plasma utilizada no equipamento;
  • Verifique se a velocidade da máquina é adequada para a corrente elétrica do equipamento, já que a agilidade está diretamente ligada com essa capacidade máxima e gera impactos na produtividade;
  • Saiba sobre a qualidade do corte para verificar se terá retrabalhos, precisão dimensional e poder definir o valor total dedicado ao investimento.

Quer mais detalhes e orientações de especialistas? Entre em contato com a Megaplasma agora mesmo!

Confira nossos produtos

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados