Vantagens do corte a plasma | Megaplasma - Corte a plasma
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-com-as-3-maquinas-scaled (1)
05
AnyConv.com__AnyConv.com__A-85 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-050501 (1)
AnyConv.com__AnyConv.com__banner-0101 (1)
previous arrow
next arrow
Vantagens do corte a plasma

Vantagens do corte a plasma

O corte a plasma é um dos processos industriais mais populares da atualidade. Desenvolvido para cortar metais condutores na década de 50, hoje é um dos procedimentos de maior crescimento no segmento da indústria. Isso acontece por conta de toda qualidade e de diversas vantagens proporcionadas pela máquina corte a plasma.

Como funciona o corte a plasma?

Corte por plasma é um processo que utiliza velocidade e precisão, através de um bico com um orifício para constringir o gás ionizado em alta temperatura até que possa ser utilizado para cortar seções de metais – como o aço carbono, aço inoxidável, o alumínio e outros metais eletricamente condutores.

Ao longo do tempo o corte plasma e a máquina de corte a plasma receberam várias incorporações tecnológicas, e esse continua como um dos principais métodos de corte de metais!

O corte plasma manual mais moderno tem um sistema de jato coaxial de ar, que constringe ainda mais o plasma, permitindo um corte mais rápido e com menos ângulo. Os sistemas mecanizados são utilizados principalmente em manipuladores XYZ, comandados por controle numérico. Através de um controle mais eficiente dos gases e do sistema de refrigeração, respectivamente, incorporam tecnologias que aumentam a consistência do processo e prolongam a vida útil dos componentes consumíveis.

O corte com plasma tem sido usado para substituir processos mais lentos ou com maiores custos operacionais.

E você, já conhece todas as vantagens de usar uma máquina corte plasma?

Vantagens do processo de corte a plasma

A máquina de corte a plasma é capaz de cortar todos os metais condutivos de eletricidade;
Toda máquina de corte plasma também mantém boa velocidade, consequentemente, até melhora os índices de produtividade;
Com o procedimento de corte a plasma, você pode obter cortes de pequena espessura;
Independente da espessura, todos os cortes têm precisão;
A tecnologia de corte a plasma é acessível, já que o custo do equipamento necessário já é bem razoável;
Os consumíveis para corte a plasma e outros acessórios são facilmente encontrados no mercado;
Esse processo é de fácil entendimento, sendo assim, todo treinamento acaba sendo muito efetivo e rápido para o operador que precisa aprender como funciona corte plasma.

Onde encontrar máquinas de corte a plasma?

Para comprar máquina de corte a plasma manual ou mecanizada, consumíveis e tocha corte plasma ou qualquer outro equipamento relacionado a esse procedimento, você pode contar com a Megaplasma!

Com 18 anos de experiência no mercado, a Megaplasma oferece opções diferenciadas e qualificadas para seus clientes, com estrutura necessária para fabricar produtos de alta categoria disponíveis no mercado!

Nossa intenção é atender suas necessidades e alcançar suas expectativas, melhorando nossos processos de gestão de tecnologia constantemente, inovando e criando soluções únicas que poderão garantir o máximo desempenho e durabilidade.

Entre em contato conosco para conhecer mais detalhes técnicos sobre a máquina de corte a plasma ou realizar um orçamento dos nossos produtos. Você com certeza estará garantindo a melhor tecnologia em corte a plasma e a mais completa linha de tochas e consumíveis!

Confira nossos produtos

Agradecemos seu interesse!

Precisamos de alguns dados